289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O Município de Olhão, através do seu Corpo de Bombeiros, promoveu recentemente uma ação de sensibilização de primeiros-socorros e utilização de extintores e hidrantes na Ilha da Armona, em parceria com duas entidades da ilha: a Associação de Defesa da Ilha da Armona e a Associação Bem Viver Armona.

2021-053-acao-sensibilizacao-bombeiros-armona-01
A iniciativa foi concebida a pensar nos comerciantes da ilha, a quem foi disponibilizada uma mala de primeiros-socorros, mas contou, também, com a presença de trabalhadores dos serviços e empresas municipais que ali desempenham funções.
Simultaneamente, a autarquia está a proceder ao reforço do Sistema de Combate a Incêndios implementado na Ilha da Armona, através da colocação de mais armários guarnecidos com equipamentos de combate a incêndios, mangueiras agulhetas, extintores e chaves de manobra, distribuídos por toda a ilha.

O objetivo é dotar aquele território de condições que permitam à população local proceder a uma primeira intervenção em caso de incêndio ou de necessidade de administração de primeiros-socorros.

Considerando as particularidade da ilha, que necessariamente influenciam o tempo de resposta dos meios de socorro, a Proteção Civil Municipal apela à consciencialização de todos relativamente à importância de deterem meios de primeira intervenção nas suas habitações, designadamente um extintor e uma manta de incêndio, que poderão ser determinantes para controlar ou extinguir um incêndio até à chegada dos bombeiros.

2021-053-acao-sensibilizacao-bombeiros-armona-02

2021-053-acao-sensibilizacao-bombeiros-armona-03




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet