289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O aumento do número de casos de cidadãos infetados com coronavírus e em isolamento profilático no concelho de Olhão, determinou a reativação do Núcleo de Apoio à Saúde Pública (NASP), que volta a funcionar nas instalações da Biblioteca Municipal Dr. José Mariano Gago, temporariamente encerrada ao público.

2021-068-Nucleo-de-Apoio-a-Saude-Publica 02

Duas dezenas de funcionários da autarquia continuam a trabalhar lado a lado com a equipa de saúde pública para auxiliar na realização de inquéritos epidemiologicos, gestão de contactos de risco, seguimento de pessoas em vigilância ativa e atribuição de altas. É também a partir dali que estão a ser realizados os agendamentos  telefónicos das vacinas.

O presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, enaltece “o esforço e altruísmo de toda a equipa, cujo trabalho é determinante  para controlar a pandemia, quebrando cadeias de transmissão e acelerando o processo de vacinação”.

O NASP está integrado na célula de Operações do Posto de Comando Municipal, implementado desde a ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Olhão - Situação Epidemiológica Covid-19, e é coordenado pela autoridade de saúde local, tal como tinha acontecido em janeiro, no pico da pandemia.

Funciona em articulação direta com o Serviço Municipal de Proteção Civil, Serviços de Ação Social e forças de segurança, a quem são  comunicadas todas as situações de utentes incontactáveis e eventuais incumprimentos do dever de isolamento.

O atendimento telefónico está disponível nos dias úteis, das 9h00 às 17h00, através do número 289 700 115.

2021-068-Nucleo-de-Apoio-a-Saude-Publica 01
 



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet