289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A Escola Básica Dr. Alberto Iria vai ter um “Laboratório de Aprendizagem”, equipamento que será uma realidade mediante a parceria entre o Município de Olhão, o Rotary Clube de Olhão e o Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria. O protocolo de colaboração foi assinado no final da semana passada.

2021-093-Assinatura-Protocolo-Laboratorio-Aprendizagem-01

Através deste projeto educativo, com um custo que rondará os €5.000,00, a nova sala da EB1 Dr. Alberto Iria possibilitará a criação de cenários inovadores de ensino e aprendizagem através da disponibilização de recursos, formação e partilha de boas práticas. Pretende-se a criação de ambientes educativos aliciantes, que favoreçam a motivação, a criatividade e o envolvimento de alunos com baixo interesse pela escola e dificuldades ao nível da integração e sucesso escolares. Serão estes os principais destinatários do novo espaço, não deixando de estar disponível para outros públicos, mediante avaliação da equipa responsável.

O protocolo, agora assinado pelas três entidades, estabelece as condições de parceria com vista à remodelação das infraestruturas básicas e melhoramento das condições físicas de uma sala de aula, bem como a aquisição dos equipamentos necessários para a instalação do Laboratório, que será composto por um espaço multimédia, um espaço multiusos, uma área de trabalho orientado/tutorias, uma área lúdica de aprendizagem informal e uma área de relaxamento.

0 Município de Olhão contribuirá para a aquisição dos equipamentos, que serão instalados pelo Rotary Clube de Olhão e pelo Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria. O clube suportará igualmente o custo associado à remodelação da sala de aula cedida pelo Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria, nomeadamente o transporte e a instalação dos equipamentos.

O “Laboratório de Aprendizagem” terá um quadro interativo, quatro computadores de mesa, dois computadores portáteis, um vídeo-projetor e um televisor com ecrã plasma. O espaço mutiusos utilizará mobiliário reconfigurável com móveis informais: cantos de estudo, dispositivos de audio e audiofones, livros e e-books, jogos (analógicos e digitais), bem como material de leitura, informação e pesquisa e uma área destinada à prática da meditação transcendental.

2021-093-Assinatura-Protocolo-Laboratorio-Aprendizagem-02



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet