2012-118-Presépio Vivo
O Presépio Vivo de Olhão, uma organização da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) local que conta com o apoio do Município de Olhão, pode ser visto no Largo da Restauração, nesta cidade, até 6 de janeiro, quando acontece o desfile dos Reis Magos pela cidade olhanense.

No dia da inauguração, a 8 de dezembro, realizou-se também uma exposição de fotografias da cidade de Olhão com cavaletes humanos, que se deslocaram entre os Mercados Municipais e a Avenida da República, passando pela Rua do Comércio, o que também animou a zona histórica da cidade.

As iniciativas para celebrar o Natal em Olhão prosseguem durante este mês e o início de janeiro com outras atividades, sempre com o apoio do Município de Olhão, da Junta de Freguesia e da ACRAL. Destaque-se, por exemplo, a elaboração de um bolo-rei gigante confecionado pelo chefe-pasteleiro Filipe Martins que será oferecido a toda a população no dia 15 de dezembro, também junto ao Largo da Restauração.

De 2 a 12 de janeiro de 2013 decorre a Feira dos Reis Magos, no passeio central da Avenida da República, onde serão apresentados artesanato e restauração tradicional; a 5 de janeiro haverá um acampamento dos Reis Magos na esplanada da Sociedade Recreativa Olhanense, local onde existirá uma tenda tradicional com os Reis Magos e realizar-se-ão espetáculos de dança do ventre e no dia 6 de janeiro acontece um dos momentos altos destas festividades: o desfile dos Reis Magos pela cidade de Olhão, cujo percurso será divulgado oportunamente.

Nota: O horário do Presépio Vivo é o seguinte: de segunda a sexta-feira das 16h00 às 19h00; sábados das 10h00 às 13h00 e das 16h00 às 19h00; domingo das 10h00 às 12h00 e dia 6 de janeiro das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00.