2013-100-Praias qualidade ouroOlhão tem três Praias com Qualidade de Ouro, que merecem uma visita este verão: são elas Armona Mar, Armona Ria e Fuseta Mar. Esta distinção, que é feita anualmente pela Quercus, comprova a qualidade das praias nas belas ilhas ao largo de Olhão.

No início de cada época balnear a Quercus atribui a classificação de “Praias com Qualidade de Ouro” às zonas balneares de todo o País com melhores resultados em termos de qualidade da água.

Esta avaliação da Quercus é mais limitada em relação aos parâmetros utilizados para a atribuição da Bandeira Azul. Apesar de se basear apenas na qualidade da água das praias, é muito mais exigente neste aspeto específico, uma vez que tem em conta a boa qualidade da água balnear nos últimos cinco anos e qualidade excelente nos últimos dois anos, de acordo com a nova diretiva das águas balneares.

A atribuição desta bandeira é a prova de que o Município tem apostado na consolidação da qualidade ambiental dos seus areais, que apresentam excelentes condições para a prática balnear.