2014-019-btl olhaoO Município de Olhão volta a participar em mais uma edição da BTL – Feira Internacional de Turismo 2014, que decorre até domingo, no Parque das Nações, em Lisboa. Este ano, o concelho mostra o que de melhor tem para oferecer a quem visita Olhão, nomeadamente a flor de sal, os patés ou o mel.

Com abertura ao público em geral a partir de hoje, a BTL, que na terça-feira foi inaugurada pelo ministro da Economia, Pires de Lima, Olhão mostra, num stand conjunto do Turismo do Algarve, que reúne todos os municípios algarvios, o que de melhor tem para oferecer no Turismo, área em que se destaca cada vez mais.

Um dos atrativos do stand olhanense é uma lata de conserva em tamanho gigante que contém alguns dos produtos e serviços mais atraentes de Olhão, como a flor de sal Necton, os patés Manná da Conserveira do Sul ou o mel de Moncarapacho. Na lata de conserva existe ainda a possibilidade de os visitantes ganharem jantares e tratamentos de spa no Hotel Real Marina, outra das infraestruturas em promoção.

Sob o lema “Olhão tem Futuro”, tema apresentado hoje, no dia dedicado ao Algarve, o Município, que está representado no stand da região, com 441 m2, dá a conhecer as principais ofertas do destino turístico Olhão. Entre outras novidades, também o Turismo do Algarve apresenta hoje a gastronomia e os vinhos da região.

À semelhança de anos anteriores, a feira “Algarve Convida”, com 20 expositores, também decorrerá no stand Algarve, onde o público poderá comprar pacotes de férias a preços especiais.

A 26.ª edição da BTL foi inaugurada no dia 11, apenas para profissionais do setor, abrindo hoje ao público. Amanhã, sexta-feira, dia 14, o horário de abertura é das 18h00 às 23h00, no sábado das 12h00 às 23h00, e no domingo das 12h00 às 20h00. Mais informações em www.btl.fil.pt.