BTL2014 RTA5Olhão marcou mais uma vez presença na maior feira de turismo do País, a BTL, que este ano decorreu de 11 a 16 de março. No stand do Município, localizado no espaço da Região de Turismo do Algarve, promoveram-se vários produtos e serviços locais, numa aposta cada vez mais clara na apresentação deste destino para quem vem passar férias ao Algarve.

Olhão, que participou nesta 26ª edição da BTL, apresentou o que de melhor o concelho tem para oferecer. Sob o lema “Olhão tem Futuro”, a flor de sal da Necton, o azeite premiado Monte Rosa, o mel de Moncarapacho, os patés Manná da Conserveira do Sul e tratamentos Spa do Real Marina Hotel foram apresentados numa lata de conservas gigante. Apostou-se na qualidade dos produtos e serviços que o concelho tem para oferecer.
O Município apresentou-se aos profissionais do setor com um vídeo promocional de Olhão apelando à descoberta e aos segredos da cidade cubista. O certame veio consolidar a presença de Olhão enquanto destino turístico.

“O balanço de mais esta presença do Município de Olhão na BTL é bastante positivo. Mostrámos o que de melhor temos para oferecer a quem pretende desfrutar de uns dias diferentes de descanso no nosso concelho”, refere o presidente da Autarquia, António Miguel Pina.

2014-019-btl olhaoA Dieta Mediterrânica e a Rota dos Vinhos foram os dois grandes temas em destaque este ano no pavilhão do Turismo do Algarve, representando a região da melhor forma. Demonstrações culinárias feitas por chefs convidados e degustações de vinhos abriram o apetite para o destino Algarve, que marcou presença no Pavilhão 1 da FIL, no Parque das Nações. Tratou-se de uma forma de mostrar que os turistas também podem ser cativados pelos sabores e que esta é uma boa aposta para complementar o tradicional sol e mar caraterísticos da região.