2014-026-Choco e cavala MercadosA Câmara Municipal de Olhão e a Docapesca promovem o choco e a cavala amanhã e sexta-feira, numa ação conjunta nos Mercados Municipais, que decorre entre as 10h00 e as 12h00.

Haverá duas aulas de culinária diárias e gratuitas, nas quais os participantes – inscritos e visitantes dos Mercados – aprenderão novas formas de cozinhar estes dois alimentos de produção nacional, frescos e em conserva. As aulas acontecem em articulação com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, cujo chef – José Domingos – ensinará a confecionar estas duas saborosas espécies.

Esta iniciativa, a par de outras já realizadas em Olhão, insere-se na promoção do pescado nacional que está a ser desenvolvida pela Docapesca. A Campanha da Cavala teve início em 2012 e continua em vigor e em 2013 deu-se início à Campanha do Polvo. Agora, em 2014, começam uma série de iniciativas centradas na promoção do choco.

Com estas atividades, a Docapesca pretende igualmente sensibilizar a opinião pública para um consumo responsável, respeitando os tamanhos mínimos do pescado, para assim se contribuir para a sustentabilidade da pesca.