2014-046-laco-humano-01A partir das 15:00 horas, do dia 29 de abril, a CPCJ de Olhão pretende chamar a população de Olhão ao Jardim Pescador Olhanense, para se envolver em mais uma actividade do mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. O repto lançado à Comunidade para a segunda edição é de duplicar o número de participantes. O evento dá continuidade ao projeto “ Tecer a Prevenção em Olhão”, o qual já contou com a assinatura da Carta do Concelho de Olhão contra os Maus-Tratos na Infância, no passado dia 09 de abril.

Assinalando o término do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a CPCJ de Olhão organiza o II Laço Humano Azul, com a participação de miúdos e graúdos, que darão forma a um laço azul, através das suas roupas azuis. A cor do laço é azul pelo simbolismo na representação das nódoas negras que as crianças demonstram quando são vítimas de maus-tratos físicos.

Se o acontecimento do ano passado não foi indiferente, este ano a CPCJ de Olhão incita a comunidade e as entidades a fazerem-se representar por todos os elementos que se disponibilizem apoiar esta grande causa e que nela se revejam.

2014-046-laco-humano-03Estão planeadas algumas surpresas para animar todos os presentes e demarcar de forma inequívoca a vontade de todos em eliminar os Maus-Tratos na Infância.

Faça parte deste laço. Compareça no jardim e ajude a construir um laço maior e mais forte. O Município conta com a ajuda de todos.