2014-064-criancas-desaparecidas-01No próximo dia 25 de maio, celebra-se o Dia Internacional da Criança Desaparecida. O Município de Olhão está solidário com a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas no combate a este flagelo, associando-se a esta causa.

Em Portugal, o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas celebrou-se pela primeira vez, a 25 de maio de 2004, por iniciativa do Instituto de Apoio à Criança. Ao longo do tempo, Instituto e demais Associações tentam apoiar famílias na procura, por vezes incessante, das suas crianças.

Várias medidas têm sido levadas a cabo de forma a minimizar comportamentos de risco no desaparecimento das crianças. Existe uma linha de apoio com o número 707 201 441, através da qual a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (www.apcd.pt) disponibiliza o apoio dos seus técnicos às famílias.

Ficar atento a determinados sinais poderá ser uma forma de evitar o desaparecimento de crianças.

O Município de Olhão está ao lado da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas na luta contra a Pedofilia. Junte-se a esta causa. Não fique indiferente, denuncie!

2014-064-criancas-desaparecidas-02