2014-085-Arraial QuelfesEntre os dias 13 e 16 de junho, o recinto do Mercado de Quelfes acolhe, a partir das 20h00, as festas dos Santos Populares tendo como tema de fundo o Santo António. O evento é organizado pela Junta de Freguesia e Grupo Etnográfico de Quelfes e conta com o apoio do Município de Olhão e da empresa municipal Fesnima.

O mês de junho é dedicado ao festejo dos santos de carisma bem popular: Santo António, São João e São Pedro. Não esquecendo a tradição, realizar-se-á nos dias 13,14,15 e 16 de junho, um Arraial dos Santos Populares na Freguesia de Quelfes.

Música, bailaricos, exposições, sardinhada no domingo à noite, marchas populares e muita animação, farão parte destes dias de animação. Na noite de 13 de junho atua Cristiano Martins e o Rancho Folclórico da Ria Formosa, a 14 o Duo Tânia e Teresa e o Grupo Etnográfico de Quelfes “Dança dos Velhos” e na noite de 15 de junho sobem ao palco o Duo Som Ritmo e está também patente a exposição de clássicos. A 16 de junho, feriado em Olhão, atua o Grupo +2 e desfilam as Marchas Populares.

Para quem quiser desfrutar da festa, a entrada é livre, e o Arraial decorrerá no recinto do Mercado de Quelfes, todos os dias, a partir das 20h00 horas. Os espetáculos têm início às 21h30.

Para todos os que visitam Quelfes nestes dias, a Junta de Freguesia deixa o convite para apreciar o Espaço Feira, uma área do arraial em que se pretende privilegiar a exposição e comercialização de produtos da região, e outros trabalhos criados por instituições.