2014-107-zona-ribeirinha-caminho-das-artesA animação de verão no Circuito das Lendas e Frente Ribeirinha de Olhão tem início amanhã, sábado, 5 de julho, com diversas atividades junto aos Mercados Municipais, às 18h00 e às 22h00.

Esta iniciativa de teatro de rua, que consiste na recriação das Lendas de Olhão, estará a cargo da empresa de animação Viv’Arte em parceria com a Companhia de Teatro de Olhão A GORDA e incluirá a participação de malabaristas e artistas pirotécnicos (cuspidores de fogo), que tentarão atrair o maior número de pessoas ao Caminho das Lendas, apresentando-o desta forma a toda a população olhanense e visitantes.

Assim, esta primeira ação consistirá num "flashmob" que promete surpreender a população, que será convidada a acompanhar uma trupe de malabares e cuspidores de fogo, pela Zona Ribeirinha e Caminho das Lendas. Ao longo do percurso serão teatralizadas as lendas associadas a cada largo.

Até setembro, serão muitas as iniciativas que a Zona Ribeirinha de Olhão receberá, transformando-se num dos principais pólos de atração e animação do centro do Algarve.