2014-118-litoral-ao-pedal-01Uma equipa composta por 25 jovens das três Aldeias SOS e Centro Juvenil de Rio Maior, que estão a percorrer o País desde Caminha até Vila Real de Santo António, de bicicleta, visitam hoje e amanhã o concelho de Olhão. A iniciativa chama-se «Litoral ao Pedal» e junta muita aventura e aprendizagem na bagagem destes amigos das duas rodas.

Os 25 jovens são acompanhados pelo diretor da Aldeia SOS da Guarda, Mário Rui, e por três educadores/monitores, percorrendo todo o litoral de bicicleta, desde a foz do Rio Minho até Vila Real de Santo António, com chegada a 24 de julho, num total de 24 etapas.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Olhão, num esforço conjunto com a Câmara Municipal de Olhão, Santa Casa da Misericórdia de Olhão, Centro de Bem-Estar Social Nossa Senhora de Fátima e Agrupamento de Escolas Prof Paula Nogueira, apoia esta iniciativa na etapa que conta com a visita dos jovens ao concelho nos dias 22 e 23 de julho.

Assim, os jovens vão acantonar hoje no Ginásio da Escola EB2,3 José Carlos da Maia e o jantar é fornecido pela Santa Casa da Misericórdia de Olhão e pelo Centro de Bem-Estar Social Nossa Senhora de Fátima. O Município de Olhão, para além do apoio logístico oferece, amanhã de manhã, os pequenos almoços aos participantes na iniciativa Litoral ao Pedal.

Reconhecendo o mérito dos objetivos traçados, o concelho uniu-se mais uma vez em torno da promoção e proteção dos direitos das crianças e jovens, através de atividades lúdico-pedagógicas, com consciência ecológica.

Esta iniciativa, para além da vertente ecológica, está a servir para estreitar relações de confiança e amizade entre os participantes, assim como desenvolver o espírito de equipa e de entreajuda.

Para mais informações consultar: http://www.aldeias-sos.org/conheca-nos/atualidades/noticias/litoral-ao-pedal.

2014-118-litoral-ao-pedal-022014-118-litoral-ao-pedal-03