2014-128-jogo-do-conhecimento-01No palco do Auditório Municipal de Olhão, os mais pequenos podem assistir, a partir das 16h00 do dia 18 de outubro, ao espetáculo ABC - O Jogo do Conhecimento, um musical infantil que promete muita animação.

Quando toca o despertador é hora de saltar da cama. Para o Gui e para a Mafalda, dois amigos inseparáveis, é o início de mais uma aventura inesquecível. Feita a sua higiene e tomado o pequeno-almoço, lá vão eles cheios de energia a caminho da escola. Mas alguma coisa acontece, e mais cedo do que eles próprios esperavam…

Ao entrar na sala, são magicamente transportados para um enorme jogo de tabuleiro, mas ali há regras que também eles vão ter de cumprir, para poderem regressar à realidade. É neste ambiente fantástico e mágico que serão abordadas temáticas curriculares que este espetáculo se propõe difundir.

A partir de um jogo altamente interativo – já que há uma relação direta e muito próxima com o público – e com a ajuda de alguns visitantes inesperados como D. Afonso Henriques, Euclides, Newton, Luís Vaz de Camões ou William Shakespeare, serão transmitidos conteúdos programáticos das diferentes disciplinas do plano curricular.

Com uma forte componente multimédia, este espetáculo musical pretende, mais do que ensinar, incentivar a aprendizagem e fomentar o gosto pelo conhecimento de uma forma divertida e lúdica.

Um divertido musical com cerca de uma hora para crianças, pais e professores. Venha assistir!

Nota: Por motivos de força maior, aos quais o Município de Olhão e a empresa municipal Fesnima são alheios, este espetáculo infantil que estava previsto para 20 de setembro foi adiado para o dia 18 de outubro. O público que já adquirira o bilhete pode trocá-lo, no balcão do Auditório Municipal de Olhão, para o espetáculo do próximo dia 18 ou então pedir a restituição do valor pago.

2014-128-jogo-do-conhecimento-03