2014-147-recolha de livrosDecorre até 20 de novembro a campanha “Um Livro… Um Sorriso”. Trata-se de uma iniciativa da Biblioteca Municipal com a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares do concelho e consiste na recolha de livros com o objetivo de proporcionar às crianças mais carenciadas o contacto com a leitura.

Esta experiência, já realizada com sucesso em 2011, promove nalguns casos um primeiro contacto e interação com o hábito de ler.

Todos podem colaborar entregando livros usados nos locais assinalados na biblioteca ou nas bibliotecas escolares.

Durante o mês de dezembro os livros obtidos serão entregues às famílias que são beneficiárias do cabaz alimentar já sinalizado pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).