2014-160-ambiolhao-selo-qualidade-01A empresa municipal AmbiOlhão foi uma das entidades distinguidas, a nível nacional, com o selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano 2014. A cerimónia de entrega do galardão, que contou com a presença do ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, aconteceu ontem, 19 de novembro, em Lisboa, durante a 9ª Expo Conferência da Água, no Centro de Congressos do LNEC, numa organização do jornal Água&Ambiente com a parceria da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

A atribuição dos selos de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano pretende evidenciar o bom desempenho das entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação, cumpriram os requisitos exigidos para conquistar tal distinção (regulamento em www.ersar.pt).

Na cerimónia, foram ainda entregues distinções nas áreas da qualidade de serviço de abastecimento público de água, qualidade de serviço de saneamento de águas residuais urbanas e qualidade exemplar da água para consumo humano.

Esta parceria entre a ERSAR e o jornal Água&Ambiente, contou com a colaboração da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e tem como principal objetivo “identificar, premiar e divulgar casos portugueses de referência relativos à qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos”.

A atribuição do selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano espelha o empenho da Ambiolhão na melhoria da qualidade da água fornecida pelo sistema público do concelho de Olhão aos seus consumidores, constituindo mais uma garantia a acrescentar aos procedimentos de controlo e divulgação de dados já implementados.

2014-160-ambiolhao-selo-qualidade-02