2014-170-corta-mato-algueirao-02É já no próximo domingo, dia 30, a partir das 10h30, que a zona desportiva de Pechão recebe a XXXV edição do Corta-Mato do Algueirão, uma prova com grande tradição e que deverá receber mais de 600 participantes, para além dos curiosos, que dão sempre muito colorido à prova.

O evento conta com o apoio logístico do Município de Olhão, e é organizado pelo Clube Oriental de Pechão com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve.

A prova de corta-mato curto, com uma distância que varia entre os 3000m e os 5000m, está aberta a atletas federados ou não, nacionais ou estrangeiros, de qualquer idade ou sexo.

Realiza-se no mesmo local outra prova, esta de cariz mais oficial: trata-se do 9º Encontro de Corta-Mato das Associações do Algarve, Beja e Huelva.

Esta prova é aberta apenas a atletas federados nos escalões etários de Infantis, Iniciados e Juvenis, de ambos os sexos, com um número máximo de quatro atletas por escalão e sexo.