2015-028-piscinas-olhaoO Complexo de Piscinas de Olhão foi o palco escolhido, a nível regional, para o 1º Torneio de Natação Special Olympics, que decorreu no final do mês de janeiro. A competição, destinada a pessoas com deficiências intelectuais, foi um sucesso.

Esta foi uma iniciativa da Associação Algarvias de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM), em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Município de Olhão, através da Divisão de Educação e Desporto e do Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão.

Os 38 atletas que participaram neste evento tiveram, desta forma, a possibilidade de integrar um modelo de competição mais justo e equitativo, de forma gratuita.

O torneio decorreu sem incidentes, tendo a AAPACDM deixado um agradecimento especial ao Corpo de Bombeiros de Olhão, “pela sua presença, cuidados e atenção” ao longo da competição.