2015-053-dia-mundial-avore-03A Câmara Municipal de Olhão celebra no próximo dia 13 de abril o Dia Mundial da Árvore (que se assinala a 21 de março), com plantações nos jardins da Casa João Lúcio/ Ecoteca de Olhão, a partir das 10h00. A atividade é aberta a toda a população.

A iniciativa da Autarquia consiste na plantação de cerca de 20 árvores, para a qual foram convidados alunos de uma turma da Escola Nº 6 do Agrupamento João da Rosa. Com a ajuda dos jovens e de todos os que se queiram juntar a eles, os jardins da Ecoteca de Olhão ficarão mais bonitos, enquanto se ajuda a preservar o ambiente.

Anualmente, a 21 de março, decorrem em diversos locais do Mundo, várias ações de arborização e reflorestação com o objetivo de comemorar o Dia Mundial da Árvore, altura em que se pretende sensibilizar a população para a importância da sua preservação, tanto ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. Estima-se que 1000 árvores adultas absorvem cerca de 6000 kg de CO2 (dióxido de carbono).
2015-053-dia-mundial-avore-012015-053-dia-mundial-avore-02
As florestas são apelidadas de pulmões do mundo, não apenas pela sua função de manutenção e renovação dos ecossistemas, como pela sua importância em áreas estratégicas como a economia e a produção de bens e alimentos. Para alertar os mais jovens e a população em geral para a importância de preservarmos a floresta, o Município de Olhão promove, mais uma vez, uma atividade de plantação de árvores neste dia, contribuindo assim para a preservação e sensibilização ambiental dos mais jovens.