2015-054-formacao-bombeiros-01O Município de Olhão, no âmbito da legislação em vigor, está a implemetar medidas de autoproteção de segurança contra incêndios nos edifícios municipais. Recentemente, realizou-se uma ação de sensibilização para funcionários municipais sobre a utilização de extintores.

A ação, ministrada a funcionários que fazem atendimento ao público em locais onde existem extintores, permitiu aos formandos não só perceberem a utilização destes equipamentos, de forma teórica e prática, assim como conhecerem os carreteis de incêndio, mantas e outros equipamentos utilizados pelas equipas de 1ª intervenção.

Esta atividade está relacionada com as Medidas de Autoproteção (MAPs) para todos os edificios municipais, sendo que o respetivo Corpo de Bombeiros, neste caso de Olhão,  realiza a manutenção de todos os extintores desses edificios, o que se traduz na revisão de centenas de equipamentos todos os anos.

Também integrado no plano de atividades do Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão, comemorou-se o Dia da Proteção Civil, a  1 de março. Nesse âmbito, a Câmara Municipal convida todos os municipes a visitarem o “Quartel Aberto” durante este mês de março.

2015-054-formacao-bombeiros-02