2015-056-Me menine e a tu maeO Auditório Municipal de Olhão celebra o Dia Mundial do Teatro na próxima sexta feira, 27 de março, às 21h30, com a estreia de mais uma produção do grupo A Gorda. “Mê menine, e a tu mãe?” é a mais recente aposta da companhia olhanense que, com João Evaristo e Joaquim Parra como intérpretes, promete arrancar muitas gargalhadas ao público.

Na sequência da peça “Mê Menine e o Tê Pai?”, as duas personagens, Zé e Janica, voltam a encontrar-se, desta vez numa taberna de Olhão. Sentados à mesa, os dois pescadores relembram algumas histórias do imaginário olhanense, com o mesmo humor e espírito crítico de sempre.

Esta é mais uma peça que presta homenagem, de forma divertida, a um povo que sempre soube fazer frente às dificuldades com inteligência e muita graça.

A Gorda nasceu em 2005, na Sociedade Recreativa Olhanense. Em março desse ano, o núcleo inicial produziu e apresentou ao público a sua primeira peça – “Bailarinas e Pezinhos de Xumbo” – à qual se seguiu, em junho, “Trê Mérré Bald’xoque”, espetáculo comemorativo do Dia do Município. Entre outras produções estreou, em setembro de 2008, “Mê menine… e o tê pai?” e, em abril de 2009, A Gorda foi constituída como Associação Sócio Cultural. “E a velha lá continuava a descascar ervilhas” (a partir do texto «O Casaquinho», 1995) e “Hoje Não Há Teatro!” foram dois dos seus mais recentes sucessos.