2015-057-hora-do-planetaO Município de Olhão associa-se, pela segunda vez, à iniciativa da WWF (World Wildlife Fund) “A Hora do Planeta”, e no dia 28 de março, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes de vários edifícios municipais e a iluminação pública da Av. 5 de Outubro estarão desligadas. Os restaurantes e bares da baixa terão apenas balões com leds para receber os seus clientes.

Este ano, para além do Município de Olhão desligar as luzes de alguns edifícios e monumentos públicos (por exemplo, Paços do Concelho, Biblioteca Municipal, Auditório Municipal e/ou Piscinas Municipais) vai, em parceria com os restaurantes e bares da baixa da cidade, disponibilizar balões com leds para que os mesmos ofereçam um ambiente diferente para assinalar este dia.

No sentido de dar um maior impacto à celebração desta “Hora do Planeta”, a EDP também se disponibilizou para colaborar com a Autarquia, desligando a iluminação pública na Av. 5 de Outubro no período referido.

Esta será uma forma diferente e original de aderir à “Hora do Planeta”, convidando a Câmara de Olhão todos os munícipes e empresas a colaborarem com a iniciativa, desligando as luzes durante uma hora.

Assim, o Município pretende criar esta noite temática com o propósito de consciencializar para a necessidade de todos, e cada um, adotarmos práticas de defesa do ambiente, tendo como pano de fundo a iniciativa da WWF que pode ser conhecida aqui: http://www.wwf.pt/.

O evento do dia 28 de março conta com a colaboração dos restaurantes e bares da Av. 5 de Outubro e da EDP e o apoio da empresa municipal Fesnima.