2015-066-dia-mundial-do-autismoO Município de Olhão associou-se ao Dia Mundial do Autismo, assinalado a 2 de abril, iluminando o edifício dos Paços do Concelho de azul, cor que simboliza a doença, por ter uma taxa de incidência muito maior juntos de crianças do sexo masculino.

O Síndrome do Espetro do Autismo, designado simplesmente como Autismo, é uma doença que afeta atualmente uma em cada 150 crianças, prevendo-se que, daqui a cinco anos, uma em cada cinco crianças seja diagnosticada com esta doença. A incidência do autismo é maior que a do cancro, sida e diabetes juntos.

É, como se comprova, uma doença em crescimento acelerado e para a qual é necessário criar uma consciência solidária e um maior conhecimento do problema. Foi neste contexto que o Município de Olhão se associou, mais uma vez ao Dia Mundial para a Consciencialização sobre o Autismo, com esta iniciativa simbólica.