2015-084-VI-jogos-de-quelfes-02Chegou ao fim a sexta edição dos Jogos de Quelfes – a melhor de sempre segundo os seus organizadores – depois de nove dias de intensa atividade desportiva e cultural. O encerramento fez-se em clima de festa, em S. Brás de Alportel.

Durante este período, os alunos dos concelhos de Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira, acompanhados ainda por participantes de Albufeira e Silves, tiveram oportunidade de competir em desportos tão diversos como o andebol, o atletismo, o basquetebol, a natação, a esgrima, o lenço grego, o futebol, o boccia ou o ciclismo, naquela que foi também a primeira edição inclusiva, aberta à participação de crianças portadoras de deficiência.
No total, foram cerca de 1500 participantes que puderam experimentar um modelo de prática desportiva assente na vivência daquilo que são os valores do Olimpismo e a abordagem educativa através do desporto, proposta por esta filosofia de vida.

Os Jogos de Quelfes despediram-se por este ano com uma bonita cerimónia de encerramento, levada a cabo pela autarquia de São Brás de Alportel, no pavilhão municipal Dr. José de Sousa Pires, no passado dia 19 de abril.

Vincada ficou ainda a convicção dos concelhos e instituições reunidas na Comissão Geral Organizadora dos Jogos de Quelfes, que conta já com a participação de Vila Real de Santo António e Ayamonte, de levar esta iniciativa a todo o Algarve e à vizinha Andaluzia, “atuando segundo um modelo de desenvolvimento desportivo único e muito próprio, na certeza de que a aposta na promoção do Olimpismo constitui um investimento sólido e credível na educação dos mais jovens e no desenvolvimento holístico do próprio Ser Humano”.

2015-084-VI-jogos-de-quelfes-012015-084-VI-jogos-de-quelfes-032015-084-VI-jogos-de-quelfes-062015-084-VI-jogos-de-quelfes-04