2015-098-herois-a-moda-do-algarveNa próxima quinta feira, dia 7 de maio, às 17h30, na Biblioteca Municipal de Olhão, será apresentado o livro “Heróis à moda do Algarve”, que contará com a presença dos coordenadores/autores Miguel Brito de Oliveira e João Carlos Brito.

O livro, editado recentemente pela editora algarvia Lugar da Palavra, reúne mais de mil palavras usadas no riquíssimo linguarejar algarvio, bem como contos onde se podem encontrar expressões típicas e divertidas da região algarvia.

Alguns dos autores desta obra, com 120 páginas que enriquecem a cultura algarvia, são do Algarve, apesar de os coordenadores serem oriundos de diferentes regiões. Miguel Brito de Oliveira é um jovem alentejano que já editou o romance “Mulher Coragem” e recentemente com mais 12 escritores da sua região participou em “Stories do Alentejo”, enquanto João Carlos Brito é um multifacetado portuense, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, mas também editor, jornalista, ex-autarca e que já esteve envolvido na elaboração de idênticas coletâneas que abordam expressões e lugares de outras regiões.

A apresentação da obra está marcada para a próxima quinta feira, é dirigida a todas as faixas etárias e promete ser marcada pela boa disposição do falar algarvio.

2015-098-herois-a-moda-do-algarve-02