cabazO Município de Olhão continua a fazer a distribuição de cerca de meio milhar de cabazes alimentares às famílias mais carenciadas do concelho, à semelhança do que vinha acontecendo nos últimos anos. Por altura da Páscoa foram entregues os primeiros conjuntos de produtos, estando a distribuição garantida até final de 2012. A distribuição é feita pelo Município a algumas das instituições de solidariedade social do concelho e estas, por sua vez, distribuem os alimentos junto dos utentes com maiores carências alimentares. Nos sacos do Município de Olhão, chegam pacotes de massa, arroz, leite, açúcar, farinha, grão, feijão, atum, salsichas, óleo, cereais e bolachas. O cabaz infantil inclui leite e papas.

Os cabazes são distribuídos à Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), Associação Vida Abundante, Casa do Povo de Moncarapacho, Delegações da Fuseta, Moncarapacho e Olhão da Cruz Vermelha Portuguesa, Grupo de Bem-Fazer Celeiro de Amor, Santa casa da Misericórdia de Moncarapacho e Sociedade São Vicente de Paulo – Conferências de Olhão, Quelfes e Siroco.

Desta forma, o Município mostra que tem consciência da importância que estes alimentos representam para quem pouco ou nada tem, insistindo em gestos simples mas plenos de significado, como é o ato de oferecer alguns bens alimentares a quem mais precisa.