2015-124-Laura Restrepo BMOAo longo deste mês de junho, a Biblioteca Municipal de Olhão tem patente a mostra da vida e a obra da escritora colombiana Laura Restrepo no seu átrio, no já habitual espaço do “Autor do Mês”.

A obra desta romancista é vasta, tendo o seu primeiro livro sido publicado em 1986. Alguns dos seus livros, como por exemplo, O Leopardo ao Sol, Doce Companhia, A Noiva Obscura e Delírio, encontram-se traduzidos em português.

A autora é um dos nomes mais importantes da América Latina, sobretudo depois de ter publicado, em 2009, Demasiados Heróis.

Laura Restrepo nasceu em Bogotá, na Colômbia, há 65 anos, e é licenciada em Filosofia e Letras. Para lá de romancista, tem dedicado a sua vida ao jornalismo, tendo também feito carreira na política. Atualmente também leciona na Universidade de Cornell, nos EUA.

A escritora já foi galardoada com inúmeras distinções, tendo recebido, entre outros, os prémios Sor Juana Inês de la Cruz, France Culture, Grinzane Cavour e Alfaguara.

Esta é uma exposição a não perder, que pode ser apreciada de terça a sexta feira, entre as 10h00 e as 19h00, e ao sábado e segunda feira das 13h00 às 19h00, no átrio da Biblioteca Municipal de Olhão.