Os jovens olhanenses Yolanda Rico (karaté), portadora de Síndroma de Down (trissomia 21), e Eduardo Garcia (kata) venceram as provas em que participaram no último fim de semana no Torneio Internacional de Vila das Aves.

2016-019-yolanda-rico-karate-clube-capristano
A jovem Yolanda, que pela primeira vez participou num torneio, tem 18 anos e chegou ao Karaté Clube Capristano, tal como outros jovens portadores de deficiências, através do Projeto Fénix “Karaté Adaptado”. Depois de quatro meses de treinos com o mestre Adriano Capristano, Yolanda Rico participou agora numa competição, tal como outros atletas com trissomia 21, tendo sido a justa vencedora.

O XIV Torneio Internacional de Karaté Vila das Aves, contou com a presença dos melhores atletas nacionais e internacionais e de várias seleções, entre elas a portuguesa. Eduardo Garcia, atleta do Clube Karaté de Olhão integrou a Seleção Nacional e foi o vencedor na vertente Kata.

Na competição participaram ainda outros karatecas de ambos os clubes de Olhão que estiveram em bom nível e com excelente desempenho não conseguindo, contudo, chegar ao pódio nas diferentes faixas etárias.

“A cidade e o concelho de Olhão foram condignamente representados por parte de todos os intervenientes, que mostraram mais uma vez o excelente trabalho desenvolvido nos seus clubes, que lhes permite estes excelentes resultados individuais”, referiu o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, que já expressou, em nome de todos os olhanenses, o “orgulho pelo desempenho destes clubes e dos seus atletas”.