Terminou este domingo, dia 6 de março, a 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo, que decorreu durante cinco dias na FIL, em Lisboa. Olhão marcou presença na maior feira do setor que se realiza em Portugal, tendo reforçado junto dos milhares de visitantes profissionais e público em geral a sua posição de destino de eleição no Algarve.

2016-058-btl-olhao-2016-01

Os números da edição de 2016 da BTL são impressionantes: nesta edição da feira, houve um aumento de 3% no número de visitantes profissionais, para perto de 37 mil, e no público em geral a subida foi de 6%, para quase 40 mil pessoas.

Como não poderia deixar de ser, o Município de Olhão marcou presença no certame, inserido no stand do Algarve, que contou com 15 municípios e 26 unidades hoteleiras.

O Dia do Algarve na BTL assinalou-se na quinta feira, segundo dia do certame, e contou com a presença, entre outras personalidades do concelho, do presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina. O edil, que participou no cocktail de boas vindas promovido pela RTA, ofereceu, depois, em nome do Município, uma degustação de produtos do mar em parceria com os Hotéis Real e a Conserveira do Sul.

Durante toda a Feira, a aposta do Município passou pela oferta de experiências gastronómicas, hoteleiras, entradas para iniciativas que decorrem no concelho, entre outras, sempre com o objetivo de mostrar a quem passou pela Feira que o concelho apresenta uma oferta diferenciada em relação a outros destinos algarvios.

Foram muitos os visitantes, profissionais e público em geral, que passaram pelo espaço de Olhão, alguns para recordar férias já passadas no concelho, mas muitos outros para se inteirarem da oferta turística da região e elegerem a cidade cubista como o próximo destino de férias.

Para o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, “a representação de Olhão na edição da BTL deste ano dignificou o concelho e veio provar, mais uma vez, que a aposta que a Autarquia tem feito na criação de infraestruturas diferenciadoras e no trilhar de um caminho que leve a um turismo de qualidade e diferenciado, é uma aposta que está a ser ganha, e cujos frutos serão colhidos a muito breve trecho, com cada vez mais turismo, e mais turismo de qualidade, em Olhão”.

2016-058-btl-olhao-2016-02