A organização do II Festival Pirata de Olhão convida todos os olhanenses a serem personagens ativas da iniciativa, ao invés de meros espectadores. Pais e filhos são desafiados a vestirem-se a rigor e a divertirem-se nas atividades pensadas especialmente para aqueles que aderirem à iniciativa.

2016-188-II Festival Pirata

Entre 2 e 5 de agosto, a zona ribeirinha de Olhão volta a ser palco do Festival Pirata, que este ano assinala a sua 2ª edição, com uma aposta forte na continuidade em relação à edição de estreia, mas onde também vão surgir algumas novidades, que prometem surpreender todos quantos assistam ao evento, nomeadamente a participação do público nas atividades de animação.

A partir das 18h00, tudo pode acontecer, inclusivamente um barco pirata atracar frente aos Mercados Municipais, de onde desembarcarão os piratas que “tomarão de assalto” a cidade de Olhão.

Esta zona da cidade vai, assim, durante 4 dias, ser povoada por personagens que vão protagonizar situações características de uma época que ocupa um lugar especial no imaginário do público.

Nesta segunda edição, a organização volta a apostar numa recriação histórica diferenciada, com muita animação, fogo, lutas, dramatizações, música e danças de época.

O Festival Pirata de Olhão é uma iniciativa da Câmara Municipal, organizada em parceria com a Companhia de Teatro Viv’arte.

A entrada é livre.