Numa noite quente de agosto como a que ontem se viveu, o Levante chegou à zona ribeirinha de Olhão, para gáudio das centenas de pessoas que desfrutavam do local. Os Satori animaram o arranque da segunda edição das Noites de Levante, uma organização da Câmara Municipal de Olhão, que também ofereceu a música de JP Simões às muitas famílias residentes e às que desfrutam das suas férias na cidade cubista.

2016-207-noiites-de-levante-01-001

Os elementos da Associação Artística Satori, com sede em Salir, surpreenderam os presentes com o seu espetáculo de fogo e artes circenses, que fizeram com que o público seguisse os seus passos ao longo da Avenida 5 de Outubro e Jardim Pescador Olhanense, terminando com uma apresentação junto ao palco situado entre os Mercados. No ‘cortejo’ não faltaram réplicas de barcos que fazem parte da história de Olhão, como o Bom Sucesso, bombos, manipuladores de fogo, equilibristas e muita representação.

O cantor e compositor de Coimbra JP Simões, que passou pelos projetos Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto Tati, subiu ao palco situado junto aos Mercados para interpretar temas dos seus mais recentes trabalhos, casos de Roma, Tremble Like a Flour ou 1970, o seu disco de estreia a solo e muito aplaudido pela crítica.

2016-207-noiites-de-levante-01-006

As Noites de Levante prosseguem hoje, a partir das 21h30, tal como acontece nos restantes dias, com os Original Bandalheira a animarem a zona e no palco será a vez de os Mesa Pra Dois apresentarem um espetáculo de música funk, reggae, disco e pop. Amanhã, 25 de agosto, a noite será de fado e teatro, com o Monólogo de Branca Gil.

As Noites de Levante 2016 terminam da melhor maneira, na sexta feira, 26 de agosto, com o espetáculo Fire Sculpture Mobile, que promete impressionar; segue-se Tango com Marioneta por Alexandre Lopes e a música funk d’Os Compotas. Tudo bons motivos para sair à rua nas noites quentes de agosto em Olhão.

2016-207-noiites-de-levante-01-0022016-207-noiites-de-levante-01-0032016-207-noiites-de-levante-01-004
2016-207-noiites-de-levante-01-005