O Município de Olhão volta a oferecer, no ano letivo que se avizinha, os manuais escolares e respetivos cadernos de atividades a todos os alunos dos 2º, 3º e 4º anos do 1º Ciclo do ensino público do concelho. A calendarização está já definida, e começa nos primeiros dias de setembro. No total, este ano a Autarquia deverá investir cerca de 150 mil euros.

2016-215-entrega-manuais-escolares-01
Esta medida, adianta o presidente da edilidade, António Miguel Pina, “vem complementar a oferta por parte do Ministério da Educação dos manuais ao 1º ano do 1º Ciclo. Para além desta medida, a Autarquia vai também proceder à oferta dos cadernos de atividades ao 1º ano, bem como de material escolar a todos os alunos do 1º Ciclo”.

Entre 5 e 12 de setembro, entre as 10h00 e as 19h00, proceder-se-á, assim, à entrega dos livros e material, com a seguinte calendarização: no dia 5, na Escola EB 2,3 Dr. João Lúcio; no dia 6, na Escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio, no dia 7, na Escola EB 1 do Largo da Feira; no dia 8, na Escola EB 2,3 João da Rosa, no dia 9, na Escola EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia e, finalmente, no dia 12, na Escola EB 2,3 Prof. Paula Nogueira.

Para receberem este material, os encarregados de educação deverão fazer-se acompanhar pelo seu documento de identificação e do aluno.

2016-215-entrega-manuais-escolares-02
O executivo municipal considera que “a aposta na educação é uma prioridade” e pretende com este investimento promover a democratização do ensino, garantindo o direito a uma justa e efetiva igualdade de oportunidades ao acesso e sucesso escolares, principalmente nos níveis mais precoces de escolaridade, “onde deve ser assegurado um ensino universal e tendencialmente gratuito, de acordo com a nossa Constituição”, refere o presidente da Autarquia, António Miguel Pina.

No kit oferecido a todos os alunos do 1º Ciclo do ensino público do concelho estão incluídos, para além dos manuais e respetivos cadernos de atividades, blocos, dossiês, capas, cadernos, micas, papel de seda ou de lustro, borrachas, lápis, esferográficas, lápis de cor, canetas de feltro, régua, esquadro, tesoura ou compasso, entre outros.

2016-215-entrega-manuais-escolares-03