A proteção Civil Municipal de Olhão informa que foi prolongado até 15 de outubro o período crítico de incêndios, devido às condições meteorológicas, permanecendo a proibição, entre outros, de fumar ou de fazer lume e fogueiras em espaços florestais e agrícolas.

2016-181-alerta-amarelo
A severidade das condições meteorológicas sentidas ao longo do verão, que atingiu valores médios superiores à média do decénio, contribuiu de forma muito significativa para os baixos níveis de humidade relativa e do solo e para o agravamento dos índices de risco de incêndio florestal.

A esta situação associam-se as condições meteorológicas adversas previstas para os próximos dias no Algarve, destacando-se as temperaturas máximas a oscilar entre os 23º e 30º, noites tropicais, vento forte e por vezes com rajadas e do quadrante Leste (vento quente e seco).

Assim, a Proteção Civil Municipal de Olhão relembra que, até 15 de outubro, continua a ser expressamente proibido: realizar fogueiras para recreio ou lazer e para confeção de alimentos, bem como utilizar equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimentos; queimar matos cortados e amontoados; realizar queimadas.