Esta quarta feira, dia 5 de outubro, o ginásio olhanense Gymnasium promove, com o apoio da Autarquia, um dia de atividade física aberto à participação do público em geral, cujas verbas revertem a favor de diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

2016-236-cycle-02

A iniciativa “Cycle ao Sol Posto - À Procura da Forma Física Perdida” terá início nas instalações do Gymnasium, no Edifício Intermarché, com a saída das equipas, prevista para as 15h00, para três localizações distintas da cidade.

Todas as equipas irão percorrer os seguintes pontos: Estátua Manuel Lopes Almeida, Jardim Pescador Olhanense, Largo João da Carma, Largo do Carolas, Largo do Gaibéu, Praça Patrão Joaquim Lopes, Largo da Fábrica Velha, Auditório Municipal, Edifício dos Paços do Concelho, Praça da Restauração, Igreja Matriz, Poço das Bombas, Jardim João Serra, Praceta de Agadir, Escola Secundária e Biblioteca Municipal de Olhão.

A prova decorre em formato de “caça ao tesouro”, sendo colocados enigmas para resolução em vários locais do percurso: junto à entrada principal do edifício dos Paços do Concelho, nas estátuas do Menino dos Olhos Grandes e da Floripes e no Largo da Fábrica Velha.

Ao longo do percurso, os participantes são convidados a praticar diversos tipos de atividade física, por forma a conhecerem a oferta proporcionada pelo Gymnasium. Terminadas estas provas tem início, às 18h30, junto ao ginásio ao ar livre, uma maratona de cycling, com a duração aproximada de 4 horas. Este fim de tarde será animado na zona ribeirinha com música e fogo de artifício.

Os fundos angariados com o “Cycle ao Sol Posto - À Procura da Forma Física Perdida” revertem a favor da Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão, da Verdades Escondidas Associação e da Santa Casa da Misericórdia de Olhão.

2016-236-cycle-01