Assinala-se hoje, 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade. O Município de Olhão alia-se a esta comemoração, a partir das 15h00, na Casa da Juventude, através da realização da iniciativa “Alegria pela Igualdade”. Dirigida aos munícipes, a ação consiste na dinamização de uma atividade (Yoga do Riso) que propicia um ambiente de grupo onde todos interagem, proporcionando benefícios ao nível do bem-estar físico, emocional e criando um ambiente descontraído e promotor da igualdade.

2016-250-dia-municipal-da-igualdade

No final da sessão serão entregues folhetos, com os quais se pretende sensibilizar e informar para as questões da igualdade e que serão também colocados à disposição da comunidade em geral, através da distribuição em locais públicos da cidade de Olhão.

Estas atividades colocam a ênfase na sensibilização, que passa por ultrapassar estereótipos e preconceitos para promover uma cultura na comunidade que promova a igualdade.