Como forma de assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a 3 de dezembro, a Área da Deficiência da ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão vai este ano repetir a iniciativa de formação de um logotipo humano, que já aconteceu em 2014, tendo juntado cerca de 1.200 pessoas.

2016-277-Logotipo-humano-ACASO

Através da construção de um logotipo humano que representa a deficiência – uma cadeira de rodas –, a ação visa sensibilizar a comunidade para a problemática da deficiência, promovendo a consciencialização sobre a dignidade e direitos dos cidadãos portadores de deficiência, como forma de garantir a sua plena integração na sociedade.

A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão, decorre no Estádio José Arcanjo, no dia 6 de dezembro, a partir das 09h30. Apela-se a que cada participante leve vestida uma blusa branca, de forma a integrar-se no logotipo gigante.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998. Em 2016, o tema é "Alcançando 17 Metas para o Futuro que Queremos", que chama atenção para os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e como estes objetivos podem criar um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência.

“Junte-se a nós e Sinta a Diferença!”, apela a ACASO, que promove uma iniciativa de grande dimensão solidária, tendo em conta o elevado número de participantes da edição anterior.