Em Olhão, o mês de maio é dedicado em especial à juventude, com a 6ª Mostra da Juventude de Olhão – Mostra-te. Até dia 31, as cerca de 40 entidades vocacionadas para esta faixa etária juntam-se à Autarquia e preparam um calendário repleto de atividades diárias, que vão da música ao teatro, passando pela dança, cinema, exposições, entre outros eventos, desenvolvidos por e para os jovens do concelho.

2017-111-mostra-te-01
Este sábado, dia 20, a zona dos Mercados Municipais é o palco de eleição: às 18h00, lugar para uma demonstração musical, protagonizada pela Escolinha do Hélder. Às 21h00, acontece uma demonstração de hip hop. Trinta minutos mais tarde, tem início o concurso de fado amador Mostra-te no Fado.

Na terça feira, dia 23 de maio o destaque da programação do Mostra-te vai para uma gala de ginástica, organizada pelo Núcleo Sportinguista “Leões de Olhão” e pela companhia de teatro A GORDA, que acontece no Auditório Municipal, a partir das 21h00.

A sexualidade é o tema de um workshop, que decorre na MOJU - Associação Movimento Juvenil em Olhão, na quarta feira, 24 de maio.

O Museu Municipal de Olhão – Edifício do Compromisso Marítimo acolhe na quinta feira, dia 25, um conjunto de atividades pedagógicas, subordinado ao tema “O Museu Mostra-se”. Ainda no mesmo espaço, mas na sexta feira, dia 26, às 17h00, acontece o espetáculo de jazz Morphosis, que conta com Hugo Alves no trompete e João Frade no acordeão.

Até 31 de maio, há ainda oportunidade para visitar a exposição do Clube de Fotografia de Olhão, patente ao público na Avenida da República. O programa completo da 6ª Mostra de Juventude de Olhão – Mostra-te pode ser consultado aqui.