O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, assinou ontem o contrato da empreitada de requalificação dos apoios de pesca da Fuseta, uma das propostas dos munícipes que foi aprovada em dezembro passado, no âmbito do Orçamento Participativo promovido pelo Município.

2017-108-apoios-pesca-fuseta
O contrato foi celebrado com a empresa Imoart – Arte e Decorações, Lda., pelo valor de €19.890,00 (dezanove mil oitocentos e noventa euros), na sequência de ajuste direto e respetivo despacho do presidente da Autarquia do passado dia 10 de maio.

A obra, que tem um prazo de execução de 60 dias, prevê a realização dos trabalhos de afinação das portas dos abrigos de pesca com substituição dos batentes que se encontram deteriorados; reparação de pavimentos interiores em soalhos em alguns apoios de pesca e de todos os soalhos exteriores com aplicação de madeiras novas; colocação de novas caleiras inferiores; substituição de alguns elementos estruturais em madeira que se encontram deteriorados (prumos e traves inferiores); também as paredes exteriores em madeira serão lixadas com posterior aplicação de verniz.

“Esta é a primeira das obras a que vamos dar início no âmbito das propostas aprovadas pelos olhanenses através do Orçamento Participativo 2016. É com grande satisfação que o fazemos, porque este era um dos grandes anseios dos pescadores e residentes da vila da Fuseta. Em breve, daremos início a outros projetos, também aprovados no âmbito da iniciativa do Município promovida no ano passado”, garante o autarca António Miguel Pina.