A Câmara Municipal de Olhão está a proceder, durante o período de férias escolares de verão, a um conjunto de empreitadas no parque escolar do concelho, por forma a proporcionar melhores condições aos alunos, pessoal docente e não-docente, já no início do próximo ano letivo.

2017-154-assinatura-empreitada-escola-largo-da-feira
É o caso da Escola EB 1 e Jardim de Infância do Largo da Feira, que vai ser alvo de uma intervenção de pintura exterior em todos os edifícios. Também o campo de jogos e a pista de atletismo da escola serão requalificados, através da substituição dos pisos desportivos.

O contrato da empreitada, cujo prazo de execução é de 60 dias, foi assinado na passada semana com a empresa A.M. Barriga – Engenharia e Construção, Lda., por um preço total de adjudicação de 92.987 euros.

Uma vez concluída a intervenção, os edifícios centenários norte, sul e do pré-escolar terão o seu exterior renovado.

No que diz respeito à intervenção nos equipamentos desportivos, contempla a substituição dos pisos desportivos do campo de jogos e da pista de atletismo por um piso que garante condições essenciais à sua utilização, como resistência, segurança, poupança de energia e isolamento térmico.