Tiveram início esta segunda feira, dia 20 de novembro, no quartel de Olhão, os cursos de promoção na carreira de bombeiros municipais, com a participação da Escola Nacional de Bombeiros. Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, manifestou a sua satisfação, referido que este é “um importante e antigo objetivo, agora concretizado”.

2017-217-curso-promocao-bombeiros-01
Os cursos abrangem grande parte do efetivo, num total de trinta e seis candidatos, e realizam-se conforme o despacho que regulamenta os cursos de promoção na carreira de bombeiro municipal.

A formação, com a duração de 35 horas, abrange matérias como operações de combate a incêndios urbanos, industriais e florestais; veículos e instalações especiais; sistema de gestão de operações; liderança e motivação humana; construção civil e manobras.

Os cursos que agora se realizam são o culminar do processo de mobilidade interna, iniciado no princípio deste ano pelo Município de Olhão, com vista a dotar o corpo de bombeiros de novas categorias, absolutamente indispensáveis para o bom funcionamento do serviço, e que se espera concluído até ao final do ano de 2017.