Novembro encerra da melhor forma no Auditório Municipal de Olhão, com o bailado “O Lago dos Cisnes”, trazido à maior sala de espetáculos do concelho pela Russia Classical Ballet. O espetáculo acontece na terça feira, 28 de novembro, pelas 21h30.

2017-220-o-lago-dos-cisnes-russian-classical-ballet
Frequentemente considerado o epítome dos bailados clássicos, “O Lago dos Cisnes“ narra um conto de amor, traição e triunfo do bem sobre o mal. Repleto de romantismo e beleza, há mais de um século que este ballet encanta o grande público.

“O Lago dos Cisnes” é considerado o mais espetacular dos bailados clássicos; a coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens desta obra, particularmente no confronto do carácter figurativo presente na pureza do Cisne Branco e a intriga manifesta na duplicidade do Cisne Negro, especialmente nos dois “Grand Pas de Deux”, interpretados na II e III Cenas desta obra. Outro momento de clímax é a encantadora “Dança dos Pequenos Cisnes”.

O prestígio e a notoriedade intemporal alcançados pela obra são motivados pela música inspirada de Pyotr Tchaikovsky, mas também pela coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística.

Tchaikovsky compôs esta obra-prima de forma transcendente. O êxito das suas composições resulta da capacidade de conseguir expressar sentimentos através da linguagem musical, criando melodias intensas e emotivas.

A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com figurinos manufaturados e um leque de melodias encantadoras que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico.

Uma produção clássica irresistível, que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá, seguramente, perdurar na memória do público olhanense.