O Jardim Pescador Olhanense recebe entre terça feira, dia 5, e sexta feira, dia 8 de junho, a 14ª edição da Semana da Criança e do Ambiente, este ano subordinada ao tema “Oceanos Fonte de Vida”.

2017-129-semana-crianca-ambiente-7
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Olhão e a Ambiolhão visam comemorar o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente, proporcionando aos jovens do concelho experiências inesquecíveis de diversão e aprendizagem.

Durante os 4 dias do evento, o Jardim Pescador Olhanense será palco de ateliês, palestras, exposições, insufláveis e jogos, em que as mais de 3.000 crianças do ensino pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico, público e privado, do concelho serão os convidados de honra.

Entre as muitas atividades disponíveis para os mais pequenos, destaque ainda para pinturas faciais, jogos tradicionais, passeios no Caíque Bom Sucesso, passeios nas lanchas da Polícia Marítima, um circuito de psicomotricidade, prevenção rodoviária, exposição de trabalhos realizados pelas crianças, teatro infantil e, como não poderia deixar de ser, a Feira do Ambiente.

A edição de 2018 da Semana da Criança e do Ambiente de Olhão vai contar com a presença de inúmeras entidades, nomeadamente a Agência Portuguesa do Ambiente, a Águas do Algarve, a Ambiolhão, a Autoridade Marítima Nacional, a Biblioteca Municipal José Mariano Gago, o Arquivo Municipal António Rosa Mendes, os Bombeiros Municipais de Olhão, os Centros de Ciência Viva de Faro e Tavira, o Museu Municipal de Olhão, o Centro de Saúde de Olhão, a Polícia de Segurança Pública, o Parque Natural da Ria Formosa, o RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens e o Zoomarine.

Aprender brincando e conhecer para preservar, são os principais objetivos deste evento.