Dois anos depois da primeira mostra, Maria José Vasques regressa à Biblioteca Municipal José Mariano Gago com a sua coleção de presépios. A exposição, que dá o mote à época natalícia no espaço de leitura olhanense, estará patente de 6 de dezembro a 6 de janeiro.

2018-173-esposicao-presepios
A Representação da Natividade é o elemento caracterizador desta exposição, cuja mostra integra cerca de 100 presépios que são uma parte do universo da coleção da olhanense Maria José Vasques.

A colecionista partilha, deste modo, com cada visitante o seu amor pela arte presepista, dando a conhecer ao público a fantasia, a imaginação, a diversidade de cor, texturas e materiais de presépios de várias partes do mundo, adquiridos ao longo de trinta e cinco anos.