289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
As Festas da Cidade de Olhão, que este ano decorrem entre os dias 12 e 16 de junho, têm o seu ponto alto com o concerto de Mariza na noite de 16 de junho, domingo, no Jardim Pescador Olhanense, pelas 22h00. Os eventos associados a estes festejos, no entanto, têm início alguns dias antes em vários locais do concelho.

2019-075-festas-da-cidade-de-olhao-mariza-01

O Município preparou um conjunto de iniciativas que começam no dia 12 de junho, com a recriação histórica “O Dia em que Olhão fez frente a Napoleão”. Esta dramatização da revolta contra os franceses, tem início em Moncarapacho, e passa por Pechão, Fuseta e Quelfes. O percurso termina ao fim da tarde do dia 12, na cidade, quando os olhanenses são incitados à revolta. No dia 13 de junho, a Ponte de Quelfes é um dos cenários para a continuação desta dramatização, seguindo-se igualmente cenas na Fonte Velha, em Pechão, e junto ao Caíque Bom Sucesso, na Frente Ribeirinha de Olhão.

O Município convida os olhanenses que se queiram juntar a esta iniciativa, integrando o espetáculo como atores figurantes. Para tal, devem comparecer no dia 11 de junho, pelas 19h00, na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense.

O Festival Pé na Terra, que decorre entre 13 e 16 de junho, na Frente Ribeirinha da Fuseta, é outra das iniciativas incluídas nos festejos do 16 de Junho. Criado com o objetivo de promover as diferentes culturas dos países lusófonos, aposta sobretudo na música e na dança. Nesta edição, subordinada ao tema Planeta Vénus, destacam-se a participação das artistas Mart’nália ou Roberta Espinosa, assim como a apresentação do projeto Se o Fado Virasse Samba. Mais informações em www.festivalpenaterra.com.

No dia 16 de junho, as cerimónias oficiais começam às 09h30, com o hastear das bandeiras em frente aos Paços do Concelho, seguindo-se a homenagem aos heróis da restauração de 1808, na Praça da Restauração. Antes da sessão solene comemorativa do Dia da Cidade, às 12h00 no Salão Nobre, haverá uma visita às obras em curso no concelho. 

O dia termina, com o concerto da fadista Mariza, às 22h00, no Jardim Pescador Olhanense. Por este palco passam, igualmente, na noite de 14 de junho, a partir das 22h00, Moce Mó e ainda Ricky B, Rafael Sousa, Mariana Barnabé e Luís Guilherme, enquanto que a noite do Moto Convívio de Olhão, a 15 de junho, inclui atuações dos Outsiders, Escolinha do Helder, Fábio Lagarto e DJ Westvil.





BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet