289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O locutor da Rádio Comercial e DJ Wilson Honrado é o padrinho do folar de Olhão no concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal. Este que é um dos olhanenses mais ilustres aceitou o convite do Município para apoiar a candidatura da iguaria, que se apurou para a final distrital na iniciativa da RTP, que é transmitida no dia 16 de agosto.

wilson-honrado-apadrinha-folar-de-olhao-7-maravilhas
Wilson Honrado aceitou, desde logo, o repto da Câmara Municipal, até porque “sou fã do folar de Olhão e é algo que nunca falta lá em casa”.

O folar de Olhão, na categoria Doces Festivos, é um dos candidatos às 7 Maravilhas Doces de Portugal. Depois das candidaturas iniciais, onde surgiram mais de 900 propostas a concurso, foram apurados 420 candidatos, entre eles a mais tradicional delícia olhanense, cuja proposta partiu do Município de Olhão. Da segunda fase de votação, a cargo de um painel de especialistas, resultaram 140 doces, que os portugueses elegeram nas eliminatórias distritais. Agora é esperar que o folar de Olhão passe à fase final da competição.

Para António Miguel Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, “o nosso folar é dos doces mais característicos que conheço e a sua forma de confecionar não tem paralelo. O resultado é, claro, um sabor divinal e único, que merece ser reconhecido a nível nacional”, enfatiza o autarca, para quem “é uma honra poder contar com o apadrinhamento do Wilson Honrado a esta candidatura”.

Até 16 de agosto, todos os interessados poderão votar no folar de Olhão para passar à final nacional, através do número 760 107 137 (Custo de chamada 0,60€ + IVA / válido apenas para números de telefone nacionais).




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet