No âmbito do Dia Mundial do Cancro, que hoje se assinala, o Município promove ações de sensibilização nas escolas públicas do 1º Ciclo de Olhão, alertando para as formas mais eficazes de prevenir a doença.

2020-022-dia-mundial-do-cancro-01

Em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, durante esta semana, nas aulas de coadjuvação de Educação Física ministradas por técnicos do Município naquelas escolas, são explicados aos alunos os benefícios da atividade física e entregues autocolantes com as frases “Eu sou... voluntário” e “Eu vou... apoiar”.

Em todos os estabelecimentos de ensino, onde os jovens também são incentivados a praticar desporto, são afixados cartazes que alertam para a problemática do cancro e os respetivos riscos.

Na próxima quinta feira, 6 de fevereiro, o Município desenvolve, ainda neste domínio, a atividade “Promoção de Lanches Saudáveis” na Escola EB1 Nº4.

Todos os anos, cerca de 8 milhões de pessoas morrem de cancro. Muitas destas mortes poderiam ser evitadas através da prevenção, diagnóstico precoce, rastreio e tratamento.

2020-022-dia-mundial-do-cancro-022020-022-dia-mundial-do-cancro-032020-022-dia-mundial-do-cancro-042020-022-dia-mundial-do-cancro-05