O Festival de Música Al-Mutamid apresenta em Olhão, a 14 de fevereiro, o grupo Muhsilwan, um trio de músicos muçulmanos que atua às 21h30 no Auditório Municipal de Olhão.

2020-amo-02-14-fevereiro---XX-Festival-de-Musica-Al-Mutamid---MUHSILWAN

O espetáculo, que reúne músicos naturais do Sudão, Marrocos e Guiné-Conacri, dará a conhecer temas com origens nesses três países e interpretados com instrumentos de enorme beleza visual e sonora, acompanhados por uma bailarina de dança oriental e tribal.

O trio de músicos muçulmanos de raiz afro-árabe e com componentes naturais do continente africano é composto por Muhammad el Bouzidi (Marrocos), Wafir Sheikheldin (Sudão) e Aboubakar Syla (Guiné Conacri). Muhsilwan apresenta um espetáculo assente em temas tradicionais dos três países de onde os músicos são originários, que serão acompanhados por uma bailarina de dança oriental e tribal afro-árabe.

Muhammad el Bouzidi (voz e guembri), Wafir Sheikheldin (voz, oud árabe e nay) e Aboubakar Syla (voz, ngoni, kora e cabaça) terão a ser lado a bailarina Sónia Sampayo neste espetáculo que está incluído na 20ª edição do Festival de Música Al-Mutamid.