2019-036-cemiterio-16-junho

Considerando o agravamento da situação pandémica registado nas últimas semanas em Portugal e a aproximação do dia 1 de novembro (Dia de Todos os Santos), data que, tradicionalmente, concentra um elevado número de pessoas nos cemitérios, o Município de Olhão decidiu reforçar as medidas excecionais no âmbito da prevenção, mas sem impedir o acesso a este espaço de homenagem dos nossos entes queridos, numa data tão marcante.

O Cemitério Municipal de Olhão e o Cemitério Municipal 16 de Junho estarão abertos para visitas nos dias 31 de outubro e 1 (Dia de Todos os Santos) e 2 (Dia de Finados) de novembro, com limitação de entradas em simultâneo e permanência de 30 minutos no interior em horário estabelecido.

- Cemitério Municipal 16 de junho - limitação de 50 pessoas;

- Cemitério Municipal de Olhão - limitação de 20 pessoas.

Os visitantes só poderão entrar de hora a hora, e com tempo de permanência de 30 minutos (por exemplo: entrada às 09h00 e saída às 09h30; nova entrada às 10h00 e respetiva saída às 10h30, e assim sucessivamente).

Outras Informações:

- Período de funcionamento dos cemitérios municipais: das 09h00 às 17h00;

- É proibida a manutenção e limpeza das sepulturas e jazigos;

- Os utentes devem respeitar as regras de distanciamento social e de higiene, sendo obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos à entrada;

- O número máximo de concentração de pessoas é de cinco;

O Município apela ao civismo de todos, para que seja possível manter abertos os cemitérios municipais nestas datas tão simbólicas.

Em caso de agravamento da situação pandémica, poderão ser alteradas as presentes medidas.