Decorre a partir de hoje, 1 de fevereiro, e até 26 de abril, o concurso para atribuição, em regime de arrendamento apoiado, de 26 fogos de habitação social no concelho de Olhão.

camara-municipal-olhao
Os apartamentos, com tipologias entre T1 e T4, localizam-se em Quelfes (17), olhão (5), Moncarapacho (3) e Fuseta (1).

Os interessados, que deverão ter residência co concelho de Olhão há, pelo menos, 5 anos, ininterruptamente, poderão consultar toda a documentação referente ao concurso na página eletrónica do Município (http://www.cm-olhao.pt/areasatuacao/coesao-social/habitacao), podendo todas as dúvidas ou esclarecimentos ser solicitados através do correio eletrónico concursohabitacao@cm-olhao.pt.

As candidaturas devem ser entregues diretamente no Balcão Único do Município, ou através de carta registada com aviso de receção. Devido aos constrangimentos impostos pela pandemia, o atendimento presencial necessitará de marcação prévia, através do telefone 289 700 166.

A lista definitiva das candidaturas apuradas será divulgada oportunamente, e as casas serão atribuídas, como tem vindo a acontecer, por sorteio público, em data a anunciar, de forma a garantir a transparência de todo o processo.

A atribuição destas casas de habitação social acontece na sequência de um investimento de requalificação do parque habitacional municipal, que tem vindo a ser levado a cabo pela empresa municipal Fesnima.

Ao todo, está previsto o investimento, até final do mandato, de cerca de 3 milhões de euros na reabilitação da habitação social do concelho.