No âmbito da estratégia de intervenção no parque habitacional municipal, encontra-se aberto o concurso público para a reabilitação do Bairro Horta da Cavalinha, com um valor-base de 452.914,63€, mais IVA.

2021-043-bairro-horta-da-cavalinha-olhao
À semelhança outras intervenções levadas a cabo pela empresa municipal Fesnima, esta intervenção prevê a requalificação da envolvente exterior dos edifícios, a substituição de caixilharias, rede de águas e esgotos, entre outros trabalhos, permitindo a melhoria da habitabilidade e salubridade dos fogos habitacionais.

As obras no terreno deverão arrancar ainda durante este ano, tendo um prazo de 365 dias para a sua conclusão.

No âmbito do contrato-programa estabelecido com o Município, a Fesnima continua, assim, a levar a cabo o projeto de reabilitação de todo o parque habitacional municipal do concelho de Olhão, num investimento global de mais de 3,5 milhões de euros, até agora.

O Bairro Horta da Cavalinha foi alvo de várias outras intervenções em anos recentes, com destaque para a requalificação de fogos devolutos e a requalificação do polidesportivo.